Mobile Marketing: Descubra onde está a atenção do seu futuro cliente

Mobile Marketing

Hoje em dia, os smartphones são os responsáveis pela forma como as pessoas se comportam e se envolvem com as marcas.

O que antes apenas se conseguia visualizar num computador, como por exemplo, a visualização do e-mail e a abertura de um website, agora tudo isso é possível e muito mais através de um pequeno ecrã.

Por estas razões e outras mais, é que se tornou importante investir em serviços de mobile marketing, de forma a destacar-se do mercado e a conseguir atingir de uma forma mais eficaz o seu público-alvo.

Mas afinal o que é isso do Mobile Marketing? – pergunta-me você.

Mobile Marketing é um conceito que tem como objetivo interagir, relacionar e influenciar um determinado público, colocando em prática estratégias de Marketing digital, através da utilização de dispositivos móveis.

As estratégias consistem na divulgação de produtos e serviços, marcas ou empresas, na criação de autoridade e na criação de uma nova imagem. 

Mas porque é que se deve investir no Mobile Marketing?

Segundo o “Digital Consumer Survey Portugal 2021 – Powered by Nielsen & Dynata”, os portugueses passam 43% da semana ligados à Internet, o que significa que passam mais tempo online do que a dormir, constituindo uma média de 72 horas por semana de conexão à Internet.

As compras online feitas através de dispositivos móveis, no ano de 2021, passaram de 56,7% para 65,2%, segundo o XI Relatório de Tendências de Meios de Pagamento da Minsait Payments.

Inclusive existe já uma fobia associada ao medo de ficar sem contato com o telemóvel, chamada nomofobia, sendo uma palavra derivada da expressão inglesa “no mobile phone phobia“.

Como pode perceber, as pessoas hoje em dia resolvem tudo através do smartphone, quer sejam pesquisas, compras online, acesso às redes sociais, utilização do GPS, leitura de documentos, entre tantas outras funcionalidades que dá para aceder através de um simples e pequeno ecrã.

E uma das formas de utilizar o Mobile Marketing, é por exemplo através do QR Code. A tecnologia deste tipo de código promove a interação entre os consumidores e as marcas. 

Através de um simples QR Code, consegue conduzir o cliente para a página que pretende, de uma forma muito prática, rápida e segura.

Este processo faz com que dê a conhecer mais o seu negócio, produtos e serviços que oferece.

Este é apenas um método de Mobile Marketing que pode utilizar na sua empresa.

O importante é que a sua empresa se mantenha a par de todas as novidades da tecnologia, otimizar as suas estratégias de vendas e manter-se à frente da sua concorrência.

O seu futuro cliente, está neste momento a utilizar o smartphone.

Vai deixá-lo escapar?

Mobile Marketing: Descubra onde está a atenção do seu futuro cliente

Mobile Marketing

Hoje em dia, os smartphones são os responsáveis pela forma como as pessoas se comportam e se envolvem com as marcas.

O que antes apenas se conseguia visualizar num computador, como por exemplo, a visualização do e-mail e a abertura de um website, agora tudo isso é possível e muito mais através de um pequeno ecrã.

Por estas razões e outras mais, é que se tornou importante investir em serviços de mobile marketing, de forma a destacar-se do mercado e a conseguir atingir de uma forma mais eficaz o seu público-alvo.

Mas afinal o que é isso do Mobile Marketing? – pergunta-me você.

Mobile Marketing é um conceito que tem como objetivo interagir, relacionar e influenciar um determinado público, colocando em prática estratégias de Marketing digital, através da utilização de dispositivos móveis.

As estratégias consistem na divulgação de produtos e serviços, marcas ou empresas, na criação de autoridade e na criação de uma nova imagem. 

Mas porque é que se deve investir no Mobile Marketing?

Segundo o “Digital Consumer Survey Portugal 2021 – Powered by Nielsen & Dynata”, os portugueses passam 43% da semana ligados à Internet, o que significa que passam mais tempo online do que a dormir, constituindo uma média de 72 horas por semana de conexão à Internet.

As compras online feitas através de dispositivos móveis, no ano de 2021, passaram de 56,7% para 65,2%, segundo o XI Relatório de Tendências de Meios de Pagamento da Minsait Payments.

Inclusive existe já uma fobia associada ao medo de ficar sem contato com o telemóvel, chamada nomofobia, sendo uma palavra derivada da expressão inglesa “no mobile phone phobia“.

Como pode perceber, as pessoas hoje em dia resolvem tudo através do smartphone, quer sejam pesquisas, compras online, acesso às redes sociais, utilização do GPS, leitura de documentos, entre tantas outras funcionalidades que dá para aceder através de um simples e pequeno ecrã. E uma das formas de utilizar o Mobile Marketing, é por exemplo através do QR Code. A tecnologia deste tipo de código promove a interação entre os consumidores e as marcas.  Através de um simples QR Code, consegue conduzir o cliente para a página que pretende, de uma forma muito prática, rápida e segura.

Este processo faz com que dê a conhecer mais o seu negócio, produtos e serviços que oferece.

Este é apenas um método de Mobile Marketing que pode utilizar na sua empresa.

O importante é que a sua empresa se mantenha a par de todas as novidades da tecnologia, otimizar as suas estratégias de vendas e manter-se à frente da sua concorrência.

O seu futuro cliente, está neste momento a utilizar o smartphone.

Vai deixá-lo escapar?

Mobile Marketing: Descubra onde está a atenção do seu futuro cliente

Mobile Marketing

Hoje em dia, os smartphones são os responsáveis pela forma como as pessoas se comportam e se envolvem com as marcas.

O que antes apenas se conseguia visualizar num computador, como por exemplo, a visualização do e-mail e a abertura de um website, agora tudo isso é possível e muito mais através de um pequeno ecrã.

Por estas razões e outras mais, é que se tornou importante investir em serviços de mobile marketing, de forma a destacar-se do mercado e a conseguir atingir de uma forma mais eficaz o seu público-alvo.

Mas afinal o que é isso do Mobile Marketing? – pergunta-me você.

Mobile Marketing é um conceito que tem como objetivo interagir, relacionar e influenciar um determinado público, colocando em prática estratégias de Marketing digital, através da utilização de dispositivos móveis.

As estratégias consistem na divulgação de produtos e serviços, marcas ou empresas, na criação de autoridade e na criação de uma nova imagem. 

Mas porque é que se deve investir no Mobile Marketing?

Segundo o “Digital Consumer Survey Portugal 2021 – Powered by Nielsen & Dynata”, os portugueses passam 43% da semana ligados à Internet, o que significa que passam mais tempo online do que a dormir, constituindo uma média de 72 horas por semana de conexão à Internet.

As compras online feitas através de dispositivos móveis, no ano de 2021, passaram de 56,7% para 65,2%, segundo o XI Relatório de Tendências de Meios de Pagamento da Minsait Payments.

Inclusive existe já uma fobia associada ao medo de ficar sem contato com o telemóvel, chamada nomofobia, sendo uma palavra derivada da expressão inglesa “no mobile phone phobia“.

Como pode perceber, as pessoas hoje em dia resolvem tudo através do smartphone, quer sejam pesquisas, compras online, acesso às redes sociais, utilização do GPS, leitura de documentos, entre tantas outras funcionalidades que dá para aceder através de um simples e pequeno ecrã. E uma das formas de utilizar o Mobile Marketing, é por exemplo através do QR Code. A tecnologia deste tipo de código promove a interação entre os consumidores e as marcas.  Através de um simples QR Code, consegue conduzir o cliente para a página que pretende, de uma forma muito prática, rápida e segura.

Este processo faz com que dê a conhecer mais o seu negócio, produtos e serviços que oferece.

Este é apenas um método de Mobile Marketing que pode utilizar na sua empresa.

O importante é que a sua empresa se mantenha a par de todas as novidades da tecnologia, otimizar as suas estratégias de vendas e manter-se à frente da sua concorrência.

O seu futuro cliente, está neste momento a utilizar o smartphone.

Vai deixá-lo escapar?