Aproveite as datas comemorativas
para aumentar as suas vendas

Vender mais em datas comemorativas

Vender mais em datas comemorativas já é uma tradição para alguns segmentos do mercado. E a sua empresa faz parte deste grupo? 

Pois bem, todos os negócios passam por períodos melhores e piores ao longo do ano, e isso, deve-se ao facto da relação entre o produto/serviço oferecido e o momento do ano.

Por exemplo, a época alta de uma loja de doces e chocolates é durante a Páscoa e o Natal, certo? Porém, uma loja de fatos de banho vende muito pouco ou nada mesmo durante essa altura. 

O 1º passo para elaborar estratégias sazonais de venda, é observar como o seu negócio se comporta durante todo o ano, de forma a preparar-se para os momentos positivos e negativos e entender como pode aproveitar o calendário comemorativo.

O Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Black Friday e Natal são as datas em que o volume de vendas atinge os picos mais altos. No entanto, não deve apenas focar-se nestas datas mais conhecidas, mas explorar também os dias que estejam associados à sua marca. Como por exemplo, se tiver uma Hamburgueria, faça algo promocional no dia do hambúrguer, se tiver uma loja que venda artigos de desporto, crie uma estratégia de marketing para o dia do desporto, para o dia do futebol, entre outras datas que são alusivas a cada tipo de mercado.

Estas datas são pouco conhecidas, mas são excelentes oportunidades para atrair e fidelizar clientes que procuram exatamente aquilo que tem para lhes oferecer e provavelmente irão comprar na sua loja mais do que uma vez.

Por isso, aconselhamos que pesquise os dias comemorativos que existem ao longo do ano e que escolha aqueles que mais se adaptam ao seu negócio, de forma a planear atempadamente estratégias de marketing para divulgar o seu negócio e aumentar o seu número de vendas.

Assim conseguirá, distribuir os seus lucros ao longo do ano, fazendo com que os seus momentos baixos se tornem em melhores épocas de vendas.

Então, faz sentido para si?

Comece já a preparar o seu calendário! Não há tempo a perder!

Aproveite as datas comemorativas
para aumentar as suas vendas

Vender mais em datas comemorativas

Vender mais em datas comemorativas já é uma tradição para alguns segmentos do mercado. E a sua empresa faz parte deste grupo? 

Pois bem, todos os negócios passam por períodos melhores e piores ao longo do ano, e isso, deve-se ao facto da relação entre o produto/serviço oferecido e o momento do ano.

Por exemplo, a época alta de uma loja de doces e chocolates é durante a Páscoa e o Natal, certo? Porém, uma loja de fatos de banho vende muito pouco ou nada mesmo durante essa altura. 

O 1º passo para elaborar estratégias sazonais de venda, é observar como o seu negócio se comporta durante todo o ano, de forma a preparar-se para os momentos positivos e negativos e entender como pode aproveitar o calendário comemorativo.

O Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Black Friday e Natal são as datas em que o volume de vendas atinge os picos mais altos. No entanto, não deve apenas focar-se nestas datas mais conhecidas, mas explorar também os dias que estejam associados à sua marca. Como por exemplo, se tiver uma Hamburgueria, faça algo promocional no dia do hambúrguer, se tiver uma loja que venda artigos de desporto, crie uma estratégia de marketing para o dia do desporto, para o dia do futebol, entre outras datas que são alusivas a cada tipo de mercado.

Estas datas são pouco conhecidas, mas são excelentes oportunidades para atrair e fidelizar clientes que procuram exatamente aquilo que tem para lhes oferecer e provavelmente irão comprar na sua loja mais do que uma vez.

Por isso, aconselhamos que pesquise os dias comemorativos que existem ao longo do ano e que escolha aqueles que mais se adaptam ao seu negócio, de forma a planear atempadamente estratégias de marketing para divulgar o seu negócio e aumentar o seu número de vendas.

Assim conseguirá, distribuir os seus lucros ao longo do ano, fazendo com que os seus momentos baixos se tornem em melhores épocas de vendas.

Então, faz sentido para si?

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Vender mais em datas comemorativas

Vender mais em datas comemorativas já é uma tradição para alguns segmentos do mercado. E a sua empresa faz parte deste grupo? 

Pois bem, todos os negócios passam por períodos melhores e piores ao longo do ano, e isso, deve-se ao facto da relação entre o produto/serviço oferecido e o momento do ano.

Por exemplo, a época alta de uma loja de doces e chocolates é durante a Páscoa e o Natal, certo? Porém, uma loja de fatos de banho vende muito pouco ou nada mesmo durante essa altura. 

O 1º passo para elaborar estratégias sazonais de venda, é observar como o seu negócio se comporta durante todo o ano, de forma a preparar-se para os momentos positivos e negativos e entender como pode aproveitar o calendário comemorativo.

O Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Black Friday e Natal são as datas em que o volume de vendas atinge os picos mais altos. No entanto, não deve apenas focar-se nestas datas mais conhecidas, mas explorar também os dias que estejam associados à sua marca. Como por exemplo, se tiver uma Hamburgueria, faça algo promocional no dia do hambúrguer, se tiver uma loja que venda artigos de desporto, crie uma estratégia de marketing para o dia do desporto, para o dia do futebol, entre outras datas que são alusivas a cada tipo de mercado.

Estas datas são pouco conhecidas, mas são excelentes oportunidades para atrair e fidelizar clientes que procuram exatamente aquilo que tem para lhes oferecer e provavelmente irão comprar na sua loja mais do que uma vez.

Por isso, aconselhamos que pesquise os dias comemorativos que existem ao longo do ano e que escolha aqueles que mais se adaptam ao seu negócio, de forma a planear atempadamente estratégias de marketing para divulgar o seu negócio e aumentar o seu número de vendas.

Assim conseguirá, distribuir os seus lucros ao longo do ano, fazendo com que os seus momentos baixos se tornem em melhores épocas de vendas.

Então, faz sentido para si?

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