Como melhorar a comunicação
do seu negócio para vender mais

Importância de ter os conteúdos em vários idiomas

É do seu interesse expandir o seu negócio? 

Já pensou em colocar os seus conteúdos em vários idiomas, de forma a conseguir alcançar diferentes públicos?

Ainda não se tinha lembrado disso, pois não?

Pois bem, existem muitos estudos de mercado que referem que, a maioria dos clientes tendem a desistir de navegar em websites e outras plataformas digitais, que não tenham o conteúdo adaptado ao seu idioma. Ou seja, as pessoas querem e respondem muito melhor quando é utilizada a própria língua. 

Assim sendo, a solução é ter a capacidade de preparar os seus conteúdos, de maneira a que estejam otimizados e prontos a serem absorvidos por pessoas de diferentes países e culturas, não esquecendo que deve colocar isso como uma prioridade a implementar sempre!

Colocar os seus conteúdos em vários idiomas, é um dos métodos para conseguir aumentar a base de potenciais clientes, que pode ser crucial num futuro próximo, uma vez que vivemos cada vez mais, na chamada “aldeia global”.

Por “aldeia global” entende-se que, novas tecnologias tendem a encurtar distâncias e o progresso tecnológico, tende a reduzir todo o planeta à mesma situação como ocorre numa aldeia, ou seja, um mundo em que todos estariam, de certa forma, interligados.

Portanto, comunicar com os seus clientes em vários idiomas é fundamental, tendo como vantagens as seguintes: 

  • Possibilidade de alcançar um público mais abrangente, pois os clientes sentem-se mais confiantes ao comunicar numa língua que dominam, além do mais, a sua empresa poderá aparecer nos resultados de pesquisa das pessoas que utilizam outras línguas, aumentando o número de indivíduos que acede à sua página.
  • Demonstra preocupação com os clientes, ou seja, mostra que o seu negócio se dedica e se preocupa com a experiência do cliente. Este esforço transmite o cuidado e a preocupação que a sua marca teve ao disponibilizar a informação no idioma do visitante da plataforma, transmitindo-lhe assim confiança para comprar a si.
  • Baixo investimento, acredite que o que vai investir na tradução dos seus conteúdos será muito pouco, comparado com o que vai ganhar ao adotar este mecanismo. 
  • E por último, distingue-se da sua concorrência, há de reparar se eles usam esse método, se utilizam, não tem problema, assim ficam em pé de igualdade, caso não o façam, melhor, pois torna-se uma forma de se destacar deles.

Para terminar, é importante reter que, utilizar mais do que um idioma faz com que consiga atrair pessoas de várias zonas, e mesmo que não fale esse mesmo idioma, não tem qualquer problema, pode sempre pedir a alguém que fale e que o ajude ou, pode simplesmente utilizar o tradutor, não há que ter vergonha por isso.   

Portanto, para vender melhor, é necessário que fale com os seus clientes no idioma que os corações deles falam. Não se esqueça!

Como melhorar a comunicação
do seu negócio para vender mais

Importância de ter os conteúdos em vários idiomas

É do seu interesse expandir o seu negócio? 

Já pensou em colocar os seus conteúdos em vários idiomas, de forma a conseguir alcançar diferentes públicos?

Ainda não se tinha lembrado disso, pois não?

Pois bem, existem muitos estudos de mercado que referem que, a maioria dos clientes tendem a desistir de navegar em websites e outras plataformas digitais, que não tenham o conteúdo adaptado ao seu idioma. Ou seja, as pessoas querem e respondem muito melhor quando é utilizada a própria língua. 

Assim sendo, a solução é ter a capacidade de preparar os seus conteúdos, de maneira a que estejam otimizados e prontos a serem absorvidos por pessoas de diferentes países e culturas, não esquecendo que deve colocar isso como uma prioridade a implementar sempre!

Colocar os seus conteúdos em vários idiomas, é um dos métodos para conseguir aumentar a base de potenciais clientes, que pode ser crucial num futuro próximo, uma vez que vivemos cada vez mais, na chamada “aldeia global”.

Por “aldeia global” entende-se que, novas tecnologias tendem a encurtar distâncias e o progresso tecnológico, tende a reduzir todo o planeta à mesma situação como ocorre numa aldeia, ou seja, um mundo em que todos estariam, de certa forma, interligados.

Portanto, comunicar com os seus clientes em vários idiomas é fundamental, tendo como vantagens as seguintes: 

  • Possibilidade de alcançar um público mais abrangente, pois os clientes sentem-se mais confiantes ao comunicar numa língua que dominam, além do mais, a sua empresa poderá aparecer nos resultados de pesquisa das pessoas que utilizam outras línguas, aumentando o número de indivíduos que acede à sua página.
  • Demonstra preocupação com os clientes, ou seja, mostra que o seu negócio se dedica e se preocupa com a experiência do cliente. Este esforço transmite o cuidado e a preocupação que a sua marca teve ao disponibilizar a informação no idioma do visitante da plataforma, transmitindo-lhe assim confiança para comprar a si.
  • Baixo investimento, acredite que o que vai investir na tradução dos seus conteúdos será muito pouco, comparado com o que vai ganhar ao adotar este mecanismo. 
  • E por último, distingue-se da sua concorrência, há de reparar se eles usam esse método, se utilizam, não tem problema, assim ficam em pé de igualdade, caso não o façam, melhor, pois torna-se uma forma de se destacar deles.

Para terminar, é importante reter que, utilizar mais do que um idioma faz com que consiga atrair pessoas de várias zonas, e mesmo que não fale esse mesmo idioma, não tem qualquer problema, pode sempre pedir a alguém que fale e que o ajude ou, pode simplesmente utilizar o tradutor, não há que ter vergonha por isso.   

Portanto, para vender melhor, é necessário que fale com os seus clientes no idioma que os corações deles falam. Não se esqueça!

Como melhorar a comunicação do seu negócio para vender mais

Importância de ter os conteúdos em vários idiomas

É do seu interesse expandir o seu negócio? 

Já pensou em colocar os seus conteúdos em vários idiomas, de forma a conseguir alcançar diferentes públicos?

Ainda não se tinha lembrado disso, pois não?

Pois bem, existem muitos estudos de mercado que referem que, a maioria dos clientes tendem a desistir de navegar em websites e outras plataformas digitais, que não tenham o conteúdo adaptado ao seu idioma. Ou seja, as pessoas querem e respondem muito melhor quando é utilizada a própria língua. 

Assim sendo, a solução é ter a capacidade de preparar os seus conteúdos, de maneira a que estejam otimizados e prontos a serem absorvidos por pessoas de diferentes países e culturas, não esquecendo que deve colocar isso como uma prioridade a implementar sempre!

Colocar os seus conteúdos em vários idiomas, é um dos métodos para conseguir aumentar a base de potenciais clientes, que pode ser crucial num futuro próximo, uma vez que vivemos cada vez mais, na chamada “aldeia global”.

Por “aldeia global” entende-se que, novas tecnologias tendem a encurtar distâncias e o progresso tecnológico, tende a reduzir todo o planeta à mesma situação como ocorre numa aldeia, ou seja, um mundo em que todos estariam, de certa forma, interligados.

Portanto, comunicar com os seus clientes em vários idiomas é fundamental, tendo como vantagens as seguintes: 

  • Possibilidade de alcançar um público mais abrangente, pois os clientes sentem-se mais confiantes ao comunicar numa língua que dominam, além do mais, a sua empresa poderá aparecer nos resultados de pesquisa das pessoas que utilizam outras línguas, aumentando o número de indivíduos que acede à sua página.
  • Demonstra preocupação com os clientes, ou seja, mostra que o seu negócio se dedica e se preocupa com a experiência do cliente. Este esforço transmite o cuidado e a preocupação que a sua marca teve ao disponibilizar a informação no idioma do visitante da plataforma, transmitindo-lhe assim confiança para comprar a si.
  • Baixo investimento, acredite que o que vai investir na tradução dos seus conteúdos será muito pouco, comparado com o que vai ganhar ao adotar este mecanismo. 
  • E por último, distingue-se da sua concorrência, há de reparar se eles usam esse método, se utilizam, não tem problema, assim ficam em pé de igualdade, caso não o façam, melhor, pois torna-se uma forma de se destacar deles.

Para terminar, é importante reter que, utilizar mais do que um idioma faz com que consiga atrair pessoas de várias zonas, e mesmo que não fale esse mesmo idioma, não tem qualquer problema, pode sempre pedir a alguém que fale e que o ajude ou, pode simplesmente utilizar o tradutor, não há que ter vergonha por isso.   

Portanto, para vender melhor, é necessário que fale com os seus clientes no idioma que os corações deles falam. Não se esqueça!