De certeza que já pesquisou no Google, por um local específico ou por uma determinada empresa que oferece aquele produto ou serviço, e que estivessem perto de si, certo? Aposto que, os resultados obtidos mostraram informações como o nome do local, o telefone, o endereço, horário de funcionamento e avaliação, certo? A isso chama-se Google My Business!
Mas afinal o que é o Google My Business?
O Google My Business é uma plataforma gratuita para empresários e empreendedores, que divulga informações da empresa, como já foi referido no parágrafo acima, e tem como principal objetivo dar visibilidade e atrair novos clientes para os negócios.
E o melhor de tudo, é que não tem que investir nada a não ser tempo para fazer o registo na plataforma e preencher o seu perfil.
É muito importante que a sua empresa esteja registada no Google, pois para ter uma ideia, segundo um estudo da Google, 85% dos portugueses inquiridos utilizam esta ferramenta diariamente para pesquisar informações, sendo que 43% faz com uma frequência de 1 a 5 vezes por dia e 28% mais de 10 vezes por dia.
Acho que os dados acima são suficientes para entender a importância que é estar presente nos resultados de buscas orgânicas do Google.
Além da presença, é fundamental ter boas avaliações associadas ao seu perfil. E como é possível conseguir isso? Os seus clientes podem ir ao seu perfil no Google e dar uma avaliação da experiência que tiveram no seu espaço, tanto pode ser por pontuação, pontuado de 1 a 5 estrelas, como também escrevendo um comentário.
As avaliações têm cada vez mais influência na tomada de decisão de compra dos consumidores.
E é essencial que tenha consciência que hoje em dia, tanto tem importância a indicação de um amigo, como as avaliações do Google para visitar o seu estabelecimento. Entenda que as pessoas, não irão fazer negócio consigo sem que conheçam e confiem nos seus serviços, pelo que as avaliações transmitem conforto e confiança e contam sobre a qualidade e a forma como são tratadas durante toda a experiência que tiveram consigo na sua empresa.
Ou seja, bons comentários transmitem confiança, boa reputação e classificações mais altas no Google.
O que pretendo dizer com isto das classificações mais altas é que, quantos mais comentários positivos a sua empresa tiver, mais fácil se torna ser recomendado pelo Google para quem faz as pesquisas, pois um dos objetivos do Google é fornecer às pessoas os melhores resultados de uma pesquisa.
Portanto, se a sua empresa tiver 7 avaliações e a sua concorrência tiver 37, quem será que vai receber o primeiro contacto?
No entanto, também podem surgir comentários menos bons, o que não é mau de todo, até pelo contrário, poderá ser uma boa oportunidade para corrigir um mal entendido, ajudar alguém que possa ter tido problemas com algum produto ou serviço e até mesmo emendar uma má impressão.
Este tipo de atitude, transmite aos futuros potenciais clientes que, se preocupa não só em vender como também em atender os seus clientes da melhor forma, tentando resolver os problemas sucedidos.
Além disso, deverá também interagir com as avaliações positivas, criando assim uma boa aproximação e relação com os seus clientes.
Assim sendo, não se esqueça que as avaliações online são muito importantes e fundamentais para o sucesso de uma empresa.
Mas se a sua empresa não está inserida no Google My Business, é como se não existisse, tornando-se assim impossível que o Google a recomende a alguém.
De certeza que já pesquisou no Google, por um local específico ou por uma determinada empresa que oferece aquele produto ou serviço, e que estivessem perto de si, certo? Aposto que, os resultados obtidos mostraram informações como o nome do local, o telefone, o endereço, horário de funcionamento e avaliação, certo? A isso chama-se Google My Business!
Mas afinal o que é o Google My Business?
O Google My Business é uma plataforma gratuita para empresários e empreendedores, que divulga informações da empresa, como já foi referido no parágrafo acima, e tem como principal objetivo dar visibilidade e atrair novos clientes para os negócios.
E o melhor de tudo, é que não tem que investir nada a não ser tempo para fazer o registo na plataforma e preencher o seu perfil.
É muito importante que a sua empresa esteja registada no Google, pois para ter uma ideia, segundo um estudo da Google, 85% dos portugueses inquiridos utilizam esta ferramenta diariamente para pesquisar informações, sendo que 43% faz com uma frequência de 1 a 5 vezes por dia e 28% mais de 10 vezes por dia.
Acho que os dados acima são suficientes para entender a importância que é estar presente nos resultados de buscas orgânicas do Google.
Além da presença, é fundamental ter boas avaliações associadas ao seu perfil. E como é possível conseguir isso? Os seus clientes podem ir ao seu perfil no Google e dar uma avaliação da experiência que tiveram no seu espaço, tanto pode ser por pontuação, pontuado de 1 a 5 estrelas, como também escrevendo um comentário.
As avaliações têm cada vez mais influência na tomada de decisão de compra dos consumidores.
E é essencial que tenha consciência que hoje em dia, tanto tem importância a indicação de um amigo, como as avaliações do Google para visitar o seu estabelecimento. Entenda que as pessoas, não irão fazer negócio consigo sem que conheçam e confiem nos seus serviços, pelo que as avaliações transmitem conforto e confiança e contam sobre a qualidade e a forma como são tratadas durante toda a experiência que tiveram consigo na sua empresa.
Ou seja, bons comentários transmitem confiança, boa reputação e classificações mais altas no Google.
O que pretendo dizer com isto das classificações mais altas é que, quantos mais comentários positivos a sua empresa tiver, mais fácil se torna ser recomendado pelo Google para quem faz as pesquisas, pois um dos objetivos do Google é fornecer às pessoas os melhores resultados de uma pesquisa.
Portanto, se a sua empresa tiver 7 avaliações e a sua concorrência tiver 37, quem será que vai receber o primeiro contacto?
No entanto, também podem surgir comentários menos bons, o que não é mau de todo, até pelo contrário, poderá ser uma boa oportunidade para corrigir um mal entendido, ajudar alguém que possa ter tido problemas com algum produto ou serviço e até mesmo emendar uma má impressão.
Este tipo de atitude, transmite aos futuros potenciais clientes que, se preocupa não só em vender como também em atender os seus clientes da melhor forma, tentando resolver os problemas sucedidos.
Além disso, deverá também interagir com as avaliações positivas, criando assim uma boa aproximação e relação com os seus clientes.
Assim sendo, não se esqueça que as avaliações online são muito importantes e fundamentais para o sucesso de uma empresa.
Mas se a sua empresa não está inserida no Google My Business, é como se não existisse, tornando-se assim impossível que o Google a recomende a alguém.
De certeza que já pesquisou no Google, por um local específico ou por uma determinada empresa que oferece aquele produto ou serviço, e que estivessem perto de si, certo? Aposto que, os resultados obtidos mostraram informações como o nome do local, o telefone, o endereço, horário de funcionamento e avaliação, certo? A isso chama-se Google My Business!
Mas afinal o que é o Google My Business?
O Google My Business é uma plataforma gratuita para empresários e empreendedores, que divulga informações da empresa, como já foi referido no parágrafo acima, e tem como principal objetivo dar visibilidade e atrair novos clientes para os negócios.
E o melhor de tudo, é que não tem que investir nada a não ser tempo para fazer o registo na plataforma e preencher o seu perfil.
É muito importante que a sua empresa esteja registada no Google, pois para ter uma ideia, segundo um estudo da Google, 85% dos portugueses inquiridos utilizam esta ferramenta diariamente para pesquisar informações, sendo que 43% faz com uma frequência de 1 a 5 vezes por dia e 28% mais de 10 vezes por dia.
Acho que os dados acima são suficientes para entender a importância que é estar presente nos resultados de buscas orgânicas do Google.
Além da presença, é fundamental ter boas avaliações associadas ao seu perfil. E como é possível conseguir isso? Os seus clientes podem ir ao seu perfil no Google e dar uma avaliação da experiência que tiveram no seu espaço, tanto pode ser por pontuação, pontuado de 1 a 5 estrelas, como também escrevendo um comentário.
As avaliações têm cada vez mais influência na tomada de decisão de compra dos consumidores.
E é essencial que tenha consciência que hoje em dia, tanto tem importância a indicação de um amigo, como as avaliações do Google para visitar o seu estabelecimento. Entenda que as pessoas, não irão fazer negócio consigo sem que conheçam e confiem nos seus serviços, pelo que as avaliações transmitem conforto e confiança e contam sobre a qualidade e a forma como são tratadas durante toda a experiência que tiveram consigo na sua empresa.
Ou seja, bons comentários transmitem confiança, boa reputação e classificações mais altas no Google.
O que pretendo dizer com isto das classificações mais altas é que, quantos mais comentários positivos a sua empresa tiver, mais fácil se torna ser recomendado pelo Google para quem faz as pesquisas, pois um dos objetivos do Google é fornecer às pessoas os melhores resultados de uma pesquisa.
Portanto, se a sua empresa tiver 7 avaliações e a sua concorrência tiver 37, quem será que vai receber o primeiro contacto?
No entanto, também podem surgir comentários menos bons, o que não é mau de todo, até pelo contrário, poderá ser uma boa oportunidade para corrigir um mal entendido, ajudar alguém que possa ter tido problemas com algum produto ou serviço e até mesmo emendar uma má impressão.
Este tipo de atitude, transmite aos futuros potenciais clientes que, se preocupa não só em vender como também em atender os seus clientes da melhor forma, tentando resolver os problemas sucedidos.
Além disso, deverá também interagir com as avaliações positivas, criando assim uma boa aproximação e relação com os seus clientes.
Assim sendo, não se esqueça que as avaliações online são muito importantes e fundamentais para o sucesso de uma empresa.
Mas se a sua empresa não está inserida no Google My Business, é como se não existisse, tornando-se assim impossível que o Google a recomende a alguém.
Framar – Boost Your Business
Copyright © 2023 Todos os direitos reservados.
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